EXPLORAÇÃO E EXPLOTAÇÃO INDIVIDUAIS E PRONTIDÃO PARA TECNOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v14i4.1854Palabras clave:
Exploração, Explotação, Ambidestria, Prontidão para Tecnologia, PLS-PMResumen
O objetivo deste trabalho foi avaliar o grau de associação entre orientação individual para ‘exploração’, ‘explotação’ e ‘ambidestria’ e a ‘prontidão para tecnologia’. Foi desenvolvida uma pesquisa exploratória, de caráter quantitativo, com alunos de graduação em administração de empresas de uma universidade privada localizada em São Paulo/SP. A técnica de análise utilizada envolveu a Modelagem de Equações Estruturais, mediante o software PLS-PM e análise de variância – ANOVA. A análise dos dados, obtidos a partir de 392 questionários respondidos, permitiu identificar que algumas dimensões da prontidão para tecnologia apresentam médias significantemente diferentes de acordo com o perfil individual do respondente.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.