NÃO ESTOU SOZINHA NO MERCADO. E AGORA COMO IREI SOBREVIVER? “O CASO DO STUDIO DE BELEZA LETIZIA ORTIZ”
DOI :
https://doi.org/10.21714/pretexto.v18i3.4585Mots-clés :
Estratégias empresariais, concorrentes, ambiente competitivo, tomada de decisãoRésumé
Este caso de ensino objetiva analisar estratégias de crescimento, e desenvolvimento para a sobrevivência do Studio de Beleza Letizia Ortiz diante a entrada de fortes concorrentes no mercado. A empresa está passando por um momento de grande preocupação diante no número de concorrentesque estão se instalando a sua volta. As barreiras de entrada de novos competidores, as dificuldades enfrentadas na fidelização das clientes, e a facilidade das clientes em buscar novos atrativos, experimentando outras opções nos concorrentes, se configuravam como uma grande ameaça para o Studio de Beleza Letizia Ortiz. Diante disso, qual estratégia deve ser adotada pela empresa para conseguir lidar com a entrada de fortes concorrentes? O caso possibilita ao professor explorar temas como ambiente competitivo, entrada de concorrentes e estratégias empresariais. Após análise da situação apresentada, os alunos são convidados a discutir sobre estratégias empresarias e ambientes competitivos, propondo soluções para a tomada de decisão. O caso é finalizado com notas de ensino e sugestões de aplicação em aula.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.