FATORES CRÍTICOS EM PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
DOI :
https://doi.org/10.21714/pretexto.v18i2.5295Mots-clés :
Fatores Críticos, Sucesso, Fracasso, Projetos de desenvolvimento de software, Atributos de Sucesso.Résumé
O uso de Sistemas de Informação (SI) automatizados tornou-se praticamente uma obrigatoriedade nos mais diversos níveis organizacionais. Em decorrência dessa exigência, o resultado de sucesso, para projetos de desenvolvimento de software, passa a ter um papel fundamental e determinante. O estabelecimento de uma definição para sucesso, bem como a determinação e o tratamento dos fatores críticos para que estes projetos possam atingir um resultado de sucesso, passou a ser o foco de muitos estudos ao longo do tempo. Este trabalho teve como objetivo verificar o grau de contribuição dos Fatores Críticos, levando em consideração as metodologias utilizadas para os resultados de projetos de desenvolvimento de software. O emprego de métodos estatísticos aos resultados obtidos de uma survey research, aplicada aos profissionais de TI de organizações brasileiras, possibilitou verificar a semelhança existente, no grau de contribuição dos fatores críticos, independente da metodologia utilizada e do tipo de resultado obtido para os projetos de desenvolvimento de software.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.