REPUTAÇÃO CORPORATIVA E DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO DAS 100 MAIORES EMPRESAS LISTADAS NA BM&FBOVESPA
DOI :
https://doi.org/10.21714/pretexto.v21i4.6132Mots-clés :
Reputação corporativa, Desempenho econômico-financeiro, ISE, Maiores e melhores empresas da Revista ExameRésumé
O estudo tem como objetivo verificar se existe relação entre a reputação corporativa e o desempenho econômico-financeiro das 100 maiores empresas listadas na BM&FBovespa. Trata-se de um estudo descritivo, documental e quantitativo. O Indice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) ou as 50 maiores e melhores empresas da Revista Exame representa a reputação. A estatística descritiva e o método DP2, que permiteformar um ranking, foram utilizados para analisar os dados. Constatou-se que as três melhores classificações no ranking se referem as empresas que não são representadas no ISE ou nas 50 maiores e melhores da Revista Exame. Assim, não é possível afirmar que a reputação, medida pelo ISE ou pelas 50 maiores e melhores da Revista Exame possui relação com o desempenho econômico-financeiro, o que indica que o ISE e as maiores e melhores empresas da Revista Exame tendem a não ser consideradas pelos interessados no momento de decisões sobre investimentos.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.