MULHER NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DA REPOSTER SKOL
Mots-clés :
Skol, Cerveja, Gênero, PublicidadeRésumé
Este artigo busca discutir a representação feminina dentro de campanhas publicitárias, especificamente no mercado da cerveja. Dentro dessa vertente crescente de discussão, busca-se entender as influências dos discursos feministas e as mudanças sociais no posicionamento da marca Skol, evidenciadas a partir de sua campanha Reposter. Com base no levantamento bibliográfico, foi possível apreender o contexto histórico da construção social da mulher, bem como seu papel em diversas esferas da mídia. Como forma de melhor compreender e analisar a construção do vídeo e o contexto histórico por trás do discurso apresentado, foi utilizada a Semiótica de Peirce, para estudo dos signos presentes da campanha. Como suporte, foi empregada a Análise de Discurso, com o objetivo de assimilar com maior profundidade os significados por trás do dito e não dito, ancorados em uma construção sócio-histórica.
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