ANALISANDO O APEGO E A RECOMENDAÇÃO COMO CONSEQUENTES DA CONFIANÇA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v15i4.2243Palavras-chave:
Instituições de Ensino Superior, Educação a Distância, Confiança, Apego, Recomendação Boca-a-Boca.Resumo
Muitas Instituições de Ensino Superior (IES) objetivam a confiança por parte do aluno; no entanto, poucos trabalhos têm buscado explorar o que isto pode ocasionar. Buscando essa compreensão, o presente estudo procurou testar o apego e a confiança e o apego como antecedentes da recomendação boca-a-boca em uma IES na modalidade a distância. Por meio de uma survey com a participação de 175 alunos do Ensino a Distância (EAD), verificou-se por equação estrutural, que a confiança na IES pode ser um antecedente do apego pela instituição e da propensão em recomendar a IES para outras pessoas por meio da propaganda boca-a-boca. Percebeu-se ainda, que a recomendação é mais influenciada pela confiança do que pelo apegoDownloads
Publicado
04/03/15
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