DE EPIDEMIA A FÉ
A CONSTRUÇÃO DE UMA NAÇÃO POR MEIO DAS CAMPANHAS DE MARKETING DO CORINTHIANS
Palavras-chave:
Comunicação institucional, engajamento, CorinthiansResumo
Com o futebol transformado em elemento mercadológico, e o surgimento de um novo consumidor, os clubes tem buscado novas fontes de renda, que fujam das tradicionais bilheteria e venda de jogadores, procurando manter o torcedor engajado mesmo nos momentos difíceis, despertando assim o interesse dos investidores e dos patrocinadores. Dessa forma, o presente artigo visa identificar e analisar as estratégias do Sport Club Corinthians Paulista para despertar o engajamento do torcedor corinthiano em suas grandes campanhas de marketing. Metodologicamente o estudo se fundamenta na pesquisa bibliográfica e na análise de conteúdo. Conclui-se que o Corinthians cria uma atmosfera que propicia o engajamento do seu torcedor, possibilitando a participação e permitindo ao corinthiano desempenhar um papel ativo na criação de uma experiência única.
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