Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Edição Atual
  • Arquivos das Edições
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 14 n. 21 (2019)

v. 14 n. 21 (2019)

					Visualizar v. 14 n. 21 (2019)
Publicado: 04/11/20

Editorial

  • Editorial

    Maysa Gomes, Comissão Editorial da Revista Paidéia
    07-10
    • PDF

Artigos

  • Doutrinas, impressos e educação: as expressões do catolicismo e do positivismo em Minas Gerais (1881-1900)

    Maysa Gomes
    13-30
    • PDF
    • PDF
  • Catolicismo e Educação: demandas educacionais no Jornal O Operário, da Confederação Católica do Trabalho (Belo Horizonte, 1919-1929)

    Renata Garcia Campos Duarte
    31-50
    • PDF
    • PDF
  • Coronelismo e carreira docente em Minas Gerais

    Eliana de Oliveira
    51-70
    • PDF
  • A Escola de Aperfeiçoamento de Belo Horizonte e a profissionalização das professoras

    Wojciech Andrzej Kulesza
    71-88
    • PDF
  • A circulação de um modelo pedagógico: a escola americana e a reforma do ensino público, em São Paulo e em Curitiba

    Geyza Spitz Alcoforado de Abreu
    91-114
    • PDF
  • Cultura escolar e a educação secundária do Instituto Presbiteriano Gammon

    Jardel Costa Pereira
    115-132
    • PDF
  • A Reforma Protestante e a educação pública: uma reflexão a partir do pensamento de Martinho Lutero

    Elizânia Sousa do Nascimento
    153-173
    • PDF
  • Igreja, Estado e Educação: permanências, laicidade e disputas pelo espaço público

    Loyde Anne Carreiro Silva Veras
    133-151
    • PDF
    • PDF

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.