A relação dos consumidores com o protetor solar
Abstract
A conscientização do consumidor sobre a importância do uso do protetor solar é imprescindível para se obter resultados satisfatórios em tratamentos faciais e na prevenção do câncer de pele. Cada vez mais se busca uma pele perfeita, então é necessário saber sobre os raios ultravioleta, já que eles são os responsáveis pelo fotodano cutâneo, disfunções como machas, acne, oleosidade excessiva da pele, ressecamento, podem ser minimizados e até evitados somente com o uso correto do protetor solar. Os resultados analisados neste artigo, indicaram que o uso do protetor solar não está no dia a dia dos consumidores, e que o consumidor não sabe a importância da reaplicação, nem do uso da quantidade correta para se ter uma boa fotoproteção. Concluiu-se também que a qualidade dos produtos interfere diretamente na introdução do mesmo, na rotina do consumidor. Produtos livres de óleo mineral ou cremes com componentes como parafina ou vaselina acabam causando o efeito tamponante de poros, assim, provoca uma piora da respiração do tecido cutâneo, resultando em acúmulo de gordura e favorecendo o surgimento de cravos e espinhas, motivo pelo qual 96% dos homens entrevistados não usam mais o protetor solar. Produtos como filtros fotoestáveis são essenciais, já que a maior dificuldade relatada pelos entrevistados foi conseguir tempo para reaplicação do produto. Assim, no final deste artigo, apresenta-se uma lista, para orientação na escolha de um filtro solar, e também sobre o seu uso correto, de acordo com a entrevista com especialistas (Apêndice B) e informações de artigos científicos.
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