INFLUÊNCIA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA AUTOESTIMA
Resumen
O Marketing é indispensável quando se fala em atingir clientes alvo, e para atingir esse objetivo, marcas de estética têm cada vez mais utilizado celebridades e influenciadores digitais, para alcançar o público alvo de seus produtos. Desta forma, o objetivo geral deste estudo foi analisar como as pessoas presentes nas redes sociais, principalmente os jovens, estão sendo influenciados por celebridades a consumir produtos de estética. Na metodologia foi definida uma pesquisa de campo, quantitativa e descritiva utilizando o Google Forms, com uma amostra de 50 pessoas que utilizam as redes sociais. Os resultados da pesquisa demonstraram que todos os participantes já viram alguma propaganda de procedimentos estéticos nas redes sociais, e que se sentem influenciados a fazer algum procedimento estético. Além disso, foi possível observar como a autoestima das pessoas hoje em dia é afetada quando comparadas a celebridades e influenciadores digitais. Como considerações finais, a pesquisa aponta que as redes sociais são uma forte ferramenta de influência das celebridades e influenciadores digitais nas propagandas de procedimentos estéticos, o que leva ao aumento da realização desses procedimentos.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Estética em Movimento
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.