INFLUÊNCIA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA AUTOESTIMA

Auteurs-es

Résumé

O Marketing é indispensável quando se fala em atingir clientes alvo, e para atingir esse objetivo, marcas de estética têm cada vez mais utilizado celebridades e influenciadores digitais, para alcançar o público alvo de seus produtos. Desta forma, o objetivo geral deste estudo foi analisar como as pessoas presentes nas redes sociais, principalmente os jovens, estão sendo influenciados por celebridades a consumir produtos de estética. Na metodologia foi definida uma pesquisa de campo, quantitativa e descritiva utilizando o Google Forms, com uma amostra de 50 pessoas que utilizam as redes sociais. Os resultados da pesquisa demonstraram que todos os participantes já viram alguma propaganda de procedimentos estéticos nas redes sociais, e que se sentem influenciados a fazer algum procedimento estético. Além disso, foi possível observar como a autoestima das pessoas hoje em dia é afetada quando comparadas a celebridades e influenciadores digitais. Como considerações finais, a pesquisa aponta que as redes sociais são uma forte ferramenta de influência das celebridades e influenciadores digitais nas propagandas de procedimentos estéticos, o que leva ao aumento da realização desses procedimentos.

Bibliographies de l'auteur-e

Daniela Scotti Camargo de Queiroz, Universidade Fumec

Bacharelado em Administração

Roberta de Cássia Macedo, Universidade Fumec

Docente do Bacharelado em Administração.

Vinicius Castilho Vargas, Universidade Fumec

Docente do Bacharelado em Administração.

Téléchargements

Publié-e

11/06/24