A rede social como estratégia de comunicação e representação no ambiente digital dos Cursos de Bacharelado em Estética
Résumé
As mudanças no ambiente digital pautadas pelo avanço das tecnologias digitais criaram uma realidade educacional. Esse estudo tem como objetivo compreender como os cursos de Bacharelado Estética se apropriam das redes sociais, investigando suas estratégias comunicacionais para a promoção e construção da imagem institucional. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, exploratória e descritiva, com revisão sistemática da literatura em bases científicas relevantes. Os resultados esperados buscam oferecer informações sobre as práticas de comunicação adotadas pelas IES no contexto digital contribuindo dessa forma para reflexões no campo da educação e suas atuações para promoção da imagem, marketing e engajamento com público-alvo.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Estética em Movimento 2025

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.