Uso de óleos essenciais no tratamento para ansiedade
Résumé
Os transtornos psicológicos como, crises de ansiedade, pânico, depressão e insônia podem ser desencadeados por vários fatores quando somados. Algumas formas mais comuns de tratamento são as terapias comportamentais, com o uso de ansiolíticos e medicações, porém, atualmente, foi observado um aumento na busca de tratamentos alternativos para tais quadros clínicos. Através desse trabalho, que tem como tema uso de óleos essenciais no tratamento para ansiedade. Objetivo: Analisar o uso de óleo essencial de lavanda no tratamento da ansiedade a partir de uma pesquisa de campo. Metodologia: Realizada uma pesquisa de campo, através de um questionário. Resultados: Através de um questionário feito no google forms de 11 perguntas, obtivemos 151 respostas, sendo 87,4% (132) do público feminino e 12,6% (19) masculino. Conclusão: Concluímos que muitas pessoas sabem da existência de óleos essenciais, porém não sabem de seus benefícios. Observamos um pouco dentro do dia a dia das pessoas, e podemos visualizar pouco entendimento a respeito do assunto.
Palavras-chave: Óleos Voláteis; Ansiedade; Aromaterapia; Acesso aos serviços de saúde; Lavandula.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
-
Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Estética em Movimento, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Estética em Movimento" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.