Lautrec e Warhol: premissas de uma análise descodificada na arte visual na arte publicitária
Palavras-chave:
Arte. Publicidade. Lautrec. Warhol.Resumo
Lautrec e Andy Warhol, artistas de diferentes períodos, têm em comum areincidência da arte e publicidade como elementos centrais de persuasão.Neste artigo, apoiando-se, Inicialmente, em relatos biográficos relativosaos dois artistas, enfatiza-se a presença da publicidade na arte, elencandoconceitos de comunicação visual e propõem-se conceitos relativos à arte, àpublicidade e ao design. Assim, mediante a comparação com a publicidadeatual, procurou-se traçar um parâmetro semiótico, artístico e cultural queculminou em nova forma de arte publicitária.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec. As opiniões expressas nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
A Revista Mediação é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.