DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
Resumo
Neste artigo, discute-se sobre um procedimento construtivo e analítico da composição visual de anúncios publicitários, no qual se propõe a aproximação entre os conceitos de signo semiótico peirceano e as leis de organização visual da forma sugerida pela Gestalt. O foco é analisar a composição visual do anúncio publicitário levando em consideração o contexto, o produto e a idéia criativa do anúncio. Como exemplo da aplicabilidade da discussão, fez-se a análise do anúncio "Chega de dar dor de cabeça para o seu pai", do Whisky Teacher´s, selecionado no 15º anuário do Clube de Criação de São Paulo.Downloads
Publicado
31/12/08
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec. As opiniões expressas nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
A Revista Mediação é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.