APROPRIAÇÃO JORNALÍSTICA DO TWITTER: A CRIAÇÃO DE MASHUPS
Resumo
O objetivo com este trabalho é discutir uma das possibilidades de apropriação da ferramenta Twitter para o jornalismo: a criação de mashups. Para tanto, parte-se das noções de mashups, Web 2.0 e produção colaborativa de conteúdo, e, em seguida, esses aspectos são relacionados com as especificidades do jornalismo em microblogs. Por fim, são apresentados alguns dos mashups com conteúdos jornalísticos criados com base no cruzamento de dados provenientes do Twitter com dados de outras fontes identificados em uma pesquisa exploratória realizada entre maio e setembro de 2008.Downloads
Publicado
31/12/09
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec. As opiniões expressas nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
A Revista Mediação é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.