BAIXEI O APP, E…
a experiência mobile dos consumidores no segmento varejista
DOI:
https://doi.org/10.21714/pretexto.v25i1.9456Abstract
O canal mobile vem se mostrando uma possibilidade onipresente na aproximação entre as marcas e os consumidores. Assim, este estudo teve como objetivo geral analisar como os consumidores do segmento varejista têm avaliado as suas experiências com o mobile commerce. Metodologicamente, a pesquisa adotou uma abordagem qualitativa e a coleta de dados foi efetuada por meio da observação não participante no aplicativo de duas empresas varejistas brasileiras: Casas Bahia e Lojas Americanas. O método escolhido para a análise foi a análise de conteúdo, sendo as categorias avaliadas: frete e valores; funcionalidade do app; suporte e atendimento no app; e prazo de entrega e rastreamento de pedidos. Os resultados comprovaram que as empresas possuem inúmeras inconformidades em sua prestação de serviço. Concluindo, observa-se que elas necessitam rever suas operações no ambiente online e offline, pois essas experiências negativas podem prejudicar incisivamente a reputação de um espaço promissor para compras.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Pretexto, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista Pretexto é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.