MÍDIAS SOCIAIS E CONHECIMENTO: análise do potencial da existência do ba digital
DOI:
https://doi.org/10.70493/cod31.v1i1.9280Palavras-chave:
Mídias Sociais, Conhecimento, YouTube®, Facebook®, Twitter®Resumo
Este estudo tem como tema principal as mídias sociais e os processos de criação e compartilhamento de conhecimento. Em um cenário de diversa gama de plataformas sociais que integram usuários de diversas localidades e contextos distintos, cabe lançar luz sobre os processos relativos à criação e ao compartilhamento do conhecimento nestes cenários. Tal pesquisa – parte integrante de uma pesquisa de doutorado – objetiva apresentar as mídias sociais como potenciais contextos capacitantes – ba – na atualidade. Para tanto os autores realizaram uma revisão tradicional de literatura por meio da qual foram levantados tópicos necessários para esta discussão de forma mais pormenorizada. As análises partiram considerando-se três plataformas, a saber: YouTube®, Facebook® e Twitter®. Obteve-se como resultados parciais o entendimento de que as mídias analisadas apresentam um grande potencial de se colocarem como um ba digital na atualidade devido ao seu potencial de interação e criação de redes e comunidades sociais.
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