O PROCESSO CRIATIVO NA PUBLICIDADE
Resumo
O presente artigo apresenta uma pesquisa que teve como objetivo analisar o processo criativo na Publicidade. Realizou-se uma revisão bibliográfica sobre os problemas que envolvem o processo criativo e desenvolveu-se uma pesquisa com profissionais das agências de Blumenau que foram premiados no 20º Prêmio Colunistas Santa Catarina, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda. Analisaram- se os fatores de influência do pensamento criativo e os componentes da criatividade relativos aos trabalhos que receberam o prêmio. Constatou-se a importância de se compreender e aprofundar o conhecimento teórico sobre o fenômeno do processo criativo no meio publicitário, problematizando-se aspectos culturais e educacionais.Downloads
Publicado
30/06/08
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec. As opiniões expressas nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
A Revista Mediação é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.