DA COMUNICAÇÃO A EDUCAÇÃO: NOVAS PERSPECTIVAS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
Resumo
A potencialização da comunicação e a construção de novos sistemas de aprendizado proporcionam às organizações rupturas com paradigmas antigos, que se sustentavam sob uma perspectiva reducionista e pouco complexa perante os ambientes e sistemas que envolvem a organização. Essa ruptura nos levou a considerar o homem como o principal agente, capaz de compartilhar, sistematicamente, saberes e conhecimentos, bem como de construir e ampliar coletivamente sua capacidade de raciocínio e interação utilizando um ambiente virtual interativo, flexível, dinâmico e bidirecional. Dessa forma, faz-se necessário melhor aprofundamento dessa interface da Comunicação com o ambiente organizacional e a educação como ferramenta que une os sistemas envolvidos no processo. Para chegarmos às conclusões iniciais, recorremos a teorias que envolvem a organização e as mudanças tecnológicas em seu ambiente.Downloads
Publicado
31/12/09
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec. As opiniões expressas nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
A Revista Mediação é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.