“LIVE FANTÁSTICA”: A PROMOÇÃO DE VENDAS MIDIATIZADA DO MAGAZINE LUIZA
Palavras-chave:
promoção de vendas, consumo midiático, convergência de mídia, cultura da participação, engajamento em mídias sociaisResumo
Este artigo analisou a ação promocional de vendas “Live Fantástica” do Magazine Luiza, no Facebook, propusemos refletir sobre o consumo midiático, seu engajamento e suas formas de interatividade, advindas da cultura da convergência e da participação. Pudemos observar que essa ação é um exemplo real de convergência de mídia e transmídia bem executada, ao articular, em tempo real, os ambientes on e off-line, das vendas nas lojas físicas ao merchandising virtual, passando de um simples ato de promoção de produtos para um ato complexo de entretenimento, relacionamento e atendimento, além das vendas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec. As opiniões expressas nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
A Revista Mediação é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.