COMUNICAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CONSUMO MIDIATIZADO

estudo de caso de uma fundação pública cultural

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Resumo

A pesquisa analisou como ocorre o uso do Facebook como plataforma de marketing de relacionamento com o cidadão (Citizen Relationship Management) em eventos gratuitos e com vendas de ingressos da Fundação Clóvis Salgado. A metodologia de pesquisa compreendeu análise documental, de conteúdo de Fan Page bem como questionários respondidos pelos, então, responsável pelo Marketing Digital e pelo gestor máximo da organização. Foi feita uma categorização considerando-se as características dos eventos realizados bem como se eram produção própria ou terceirizada. Os resultados obtidos demonstraram uma percepção da Fundação Clóvis Salgado em relação aos papéis de promoção da cultura e de instituição inclusa no mercado de espaços culturais. A conclusão foi da aplicação desses conceitos com foco tanto nos públicos quanto em fornecer informações para a alta cúpula da diretoria no intuito de balizar ações e decisões traz à Administração Pública a prática de Gestão do Relacionamento com o Cidadão.

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Publicado

02/01/23