COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO
ativo para uma sociedade em constante transformação digital
DOI:
https://doi.org/10.70493/cod31.v1i2.9785Palavras-chave:
Competência em Informação, Transformação digital, Acesso à informaçãoResumo
O texto apresenta uma breve reflexão a respeito da Competência em Informação como um ativo para uma sociedade em constante transformação digital. Para tanto discorreremos sobre seu breve histórico, para destacar sua importância de enfoque com o tempo e a partir de sua conceituação apresentamos o viés no qual consideramos que ela pode ser tida como um ativo para a sociedade contemporânea. Para concretizar esta proposta, metodologicamente, realizamos uma pesquisa aplicada e qualitativa, a partir da sua natureza e abordagem do problema. Do ponto de vista dos objetivos, realizamos uma pesquisa exploratória e, a partir dos seus procedimentos técnicos, empreendemos uma pesquisa bibliográfica, que embasa a discussão que discorremos a seguir. Concluímos ressaltando que ainda temos muito o que fazer relacionado as questões práticas da CoInfo, para que se efetive como um ativo, em especial estudos para vê-la como política pública no país.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Código 31: revista de informação, comunicação e interfaces
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Código 31, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Código 31" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.