O NOVO COMPORTAMENTO DO TELESPECTADOR EM UMA TELEVISÃO EM CONSTANTE MUDANÇA: IMPACTOS, CONEXÕES SOCIAIS E CONSUMO MIDIÁTICO
Palavras-chave:
tecnologias da informação, comunicação, produção de conteúdo, jornalismo, fluxo transmídia.Resumo
A expansão da internet e o aparecimento das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs – colocaram em evidência a necessidade de se pensar e, novos produtos para a televisão brasileira. Os desafios desse novo modo de fazer comunicação identificam três eixos de grande discussão nos meios acadêmico, governamental e empresarial: tecnologia; política e criação de bens simbólicos (conteúdos), abordando as normas de difusão; e uma política de normalização. O impacto no hábito e consumo do telespectador por conta das opções, que devem surgir, podem influenciar no cotidiano do telespectador. Uma mudança é o aumento das horas conectadas por dia. A velocidade da informação e a busca pela notícia teem feito o indivíduo mais dependente da rede. Os veículos se pautam por ela. E lá, os personagens estão em interação com uma rede de conexões e esse campo se retroalimenta com conteúdo (texto ou audiovisual) e intercâmbios entre os agentes colaborativos.
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