Experiência do usuário
perspectiva acerca da experiência em processos seletivos da Gupy
DOI:
https://doi.org/10.70493/cod31.v2i2.10073Palavras-chave:
Experiência do usuário, Pesquisa de Experiência do Usuário, UX Research, GupyResumo
Com os avanços tecnológicos no campo do mercado de trabalho, as corporações têm investido em tecnologia em seus procedimentos internos, principalmente na área de recursos humanos e recrutamento e seleção, com o fim de maximizar os processos seletivos. Um exemplo de plataforma de maximização de processos seletivos é a Gupy. Portanto, objetiva-se avaliar a experiência negativa dos usuários que utilizam a plataforma quando participam de algum processo seletivo. Utilizou-se a Netnografia e Análise de Conteúdo como metodologia de pesquisa, e a rede social Linkedin foi considerada como o campo de pesquisa. A pesquisa foi estruturada em cinco capítulos: introdução, referencial teórico, metodologia, resultados e discussão e considerações finais. Os resultados obtidos mostraram que a plataforma apresenta diversos problemas, podendo-se inferir que todas as categorias criadas alimentam a categoria que contém maior número de dados: a Desconfiança. Conclui-se que, apesar de a plataforma Gupy não ser a responsável direta pela elaboração do processo seletivo, sua função enquanto mediadora é atingida pelos processos seletivos que são realizados através dela.
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