Monitoramento das mídias sociais como fator estratégico na construção da imagem institucional pública
DOI:
https://doi.org/10.70493/cod31.v1i1.9282Resumo
As instituições públicas vêm utilizando as mídias sociais digitais como plataforma de comunicação e relacionamento com o público. Este artigo busca compreender como o monitoramento dessas mídias pode contribuir para a construção de uma imagem institucional pública. A metodologia utilizada é a revisão de literatura, com busca na base de dados Scopus. Os resultados permitiram identificar que o monitoramento das redes sociais são parte essencial no planejamento de marketing institucional e que as informações coletadas podem ser utilizadas no processo de inteligência competitiva como referência para a construção de uma imagem organizacional positiva.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Código 31: revista de informação, comunicação e interfaces
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 3.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Código 31, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Código 31" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.