A capacitação do professor para atuar em um ambiente virtual de aprendizagem: Um olhar inclusivo
DOI:
https://doi.org/10.70493/cod31.v2i2.10195Palabras clave:
Capacitação Docente; Ambiente Virtual De Aprendizagem; Inclusão; Tecnologias Assistivas; Educação Inclusiva.Resumen
A educação inclusiva visa garantir o acesso e a permanência de todos os alunos, independentemente de suas características. Os ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs) surgem como ferramentas para promover essa inclusão, mas exigem que os professores sejam capacitados adequadamente, tanto no domínio técnico quanto pedagógico. A falta de formação pode resultar em práticas excludentes, destacando a importância da capacitação contínua e especializada para lidar com as demandas dos alunos com deficiência.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Código 31: revista de informação, comunicação e interfaces
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
- Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Código 31, editada pela Universidade Fumec, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores, caso haja, a qualquer outro periódico.
- Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Fumec e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
A Revista "Código 31" é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.