“Tá ligado?”

o dilema dos jovens universitários no ambiente da convergência midiática

Autores/as

  • Adilson Vaz Cabral Filho Universidade Federal Fluminense

Palabras clave:

TICs, convergência midiática, mídia-educação, geração Millenials, ovens universitários

Resumen

Os distintos enfoques e abordagens das mídias e dos processos comunicacionais, no contexto de ensino-aprendizagem no ambiente pedagógico universitário, evidenciam um problema fundamental na relação com o atravessamento da mídia, dos conteúdos midiáticos e de seus processos de produção e gestão na definição e na compreensão dos conteúdos disciplinares, bem como dos modos de lidar com gerações cada vez mais consumidoras e produtoras de conteúdos midiáticos, sobretudo no ambiente escolar. Com base nos trabalhos de Babin e Kouloumdjian (1989), Fantin (2005) e Soares (2000), propõe-se uma convergência entre expectativas e possibilidades de atuação com as mídias na relação com jovens universitários, em função dos recentes desenvolvimentos tecnológicos.

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Publicado

11/10/24