JORNALISMO E EFICÁCIA: A SEGMENTAÇÃO NO NOTICIÁRIO IMPRESSO
Mots-clés :
Jornalismo impresso. Segmentação. Novas tecnologias. Cultura da eficácia.Résumé
Impulsionado pelos avanços tecnológicos, no interior de uma cultura da eficácia, o jornalismo celebra o advento de uma nova temporalidade (efêmera, fugaz, instantânea), aderindo ainda mais à prática de segmentação do noticiário. Neste artigo, busca-se refletir sobre os perigosos caminhos da excessiva fragmentação do noticiário, que, acompanhando a hipersegmentação da mídia digital, tem como objetivo fornecer conteúdo cada vez mais especializado, mas com sérios prejuízos à contextualização dos fatos narrados e à própria integridade do noticiário.Téléchargements
Publié-e
30/06/11
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Fumec. As opiniões expressas nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.
A Revista Mediação é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.