A INOVAÇÃO DA METODOLOGIA DO ENSINO JURÍDICO ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DOS MAPAS MENTAIS
DOI:
https://doi.org/10.46560/meritum.v12i1.5215Palavras-chave:
Direito, Educação, Inovação, Metodologia de ensino, Mapas mentais,Resumo
Mapas Mentais são úteis diariamente, especialmente quando aplicados como metodologia de ensino no Direito. A sociedade sofre constantes modificações e o Direito, por integrá-la, também. Tal evolução enseja na busca de um mecanismo inovador como método de ensino. Mapas mentais constituem uma ferramenta moderna, de fácil confecção e utilização e apresentam resultados finais satisfatórios. O referencial teórico conceitua Mind Maps apresentando suas características e aplicações, bem como demonstra sua utilização como fonte metodológica de ensino jurídico. Posteriormente, será exposto situações comprovando que o uso desta técnica, proporciona, aos envolvidos, uma maneira rápida e eficiente de se alcançar as metas traçadas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).