CONCEITOS DE INFORMAÇÃO E SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E SUA IMPORTÂNCIA

Autores

  • Beatriz Martins de Oliveira CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS https://orcid.org/0000-0003-2314-1562
  • Ricardo Libel Waldman CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS

DOI:

https://doi.org/10.46560/meritum.v15i4.7965

Palavras-chave:

Informação, Sociedade da Informação, Conceito.

Resumo

Em que pese a terminologia diuturnamente se popularizar, Sociedade da Informação ainda é um conceito para muitos inexplorado. A inexatidão do termo para alguns, dentre outros problemas casuísticos, decorre da incerteza que paira sobre o conceito de “informação”. Assim, este artigo busca, de forma não exaustiva, considerada a profundidade da matéria a ser abordada, estudar e estabelecer qual o significado de “informação” para a Sociedade da Informação, se utilizando de uma visão multidisciplinar e pesquisa bibliográfica, para que também possamos conceituar Sociedade da Informação e demonstrar a importância de seu estudo na sociedade atual.

Biografia do Autor

Beatriz Martins de Oliveira, CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS

Mestre em Direito da Sociedade da Informação pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, especialista em Direito Processual Civil e bacharel em Direito pela mesma instituição. Advogada.

Ricardo Libel Waldman, CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS

Doutor em Direito pela UFRGS. Coordenador e professor do Mestrado em Direito da Sociedade da Informação da FMU e Professor da Escola de Direito da PUC-RS. Membro da Comissão de Direito Ambiental da IUCN.

Publicado

15/09/21