Envíos

El registro y el inicio de sesión son necesarios para enviar elementos en línea y para comprobar el estado de los envíos recientes. Ir a Iniciar sesión a una cuenta existente o Registrar una nueva cuenta.

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • El envío no ha sido publicado previamente ni se ha sometido a consideración por ninguna otra revista (o se ha proporcionado una explicación al respecto en los Comentarios al editor/a).
  • El archivo de envío está en formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF o WordPerfect.
  • Siempre que sea posible, se proporcionan direcciones URL para las referencias.
  • El texto tiene interlineado sencillo; 12 puntos de tamaño de fuente; se utiliza cursiva en lugar de subrayado (excepto en las direcciones URL); y todas las ilustraciones, figuras y tablas se encuentran colocadas en los lugares del texto apropiados, en vez de al final.
  • El texto se adhiere a los requisitos estilísticos y bibliográficos resumidos en las Directrices del autor/a, que aparecen en Acerca de la revista.

Directrices para autores/as

Os trabalhos encaminhados para a Código 31 serão avaliados e revisados sob o sistema peer review. O texto enviado não pode conter nenhuma indicação de autoria ou vínculo institucional, pois o material será analisado de maneira absolutamente impessoal. Caso sejam necessárias informações adicionais que vinculem o texto ao autor, elas poderão ser adicionadas na versão final para publicação. 

A titulação mínima para publicação deve ser a de especialista. Artigos, redigidos por especialista, serão aceitos em coautoria com mestres ou doutores. Se adequado à linha editorial previamente estabelecida, os textos recebidos serão avaliados, sem identificação, por revisores ad hoc ou por membros do Conselho Editorial, em regime de double blind review. Nos pareceres emitidos, podem constar sugestões de alterações, acréscimos ou adaptações necessárias ao aprimoramento do texto examinado, a serem efetuadas segundo a concordância do autor, com vistas à possível publicação. Os autores receberão, se for o caso, comunicação relativa aos pareceres emitidos. Nesse processo, os nomes dos pareceristas permanecem em sigilo, juntos aos quais também é mantido o sigilo em relação aos nomes dos articulistas.

Podem ser duas as modalidades de artigo: a) Original: Artigos originais, relato de caso, resenha, relato de experiência, artigo de revisão de literatura (narrativa, sistemática, integrativa e escopo), Tradução, Short paper – Comunicação Breve; b) Revisão ou estado da arte: discutem trabalhos já publicados, revisões bibliográficas. Se o artigo já foi publicado em anais de eventos, deve-se fazer a menção em nota de rodapé, ao lado do título. Contudo, o texto não pode ser replicado integralmente, devendo-se revisá-lo, inclusive título e resumo, para que não se configure como ausência total de ineditismo.

Serão aceitos textos inéditos em português, acompanhados de resumos e palavras-chave na língua vernácula e inglês ou espanhol. Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Universidade FUMEC.

As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Ressalta-se que a submissão do artigo para a “Código 31: revista de informação, comunicação e interfaces” confirma sua aceitação de publicação na mesma.

O resultado será informado ao (s) autor (es), havendo as opções: aceite integral, aceite com modificações e recusa. Observa-se um interregno de 1 ano entre publicações do mesmo autor ou coautor. Todo artigo, antes de ser encaminhado aos pareceristas, passará por uma observação dos editores a respeito dos requisitos institucionais, formais e temáticos exigidos nestas Diretrizes.

Incluir na submissão a Página de Título com a identificação dos autores (arquivo deve ser separado do manuscrito).

Documentos para submissão:

Página de título/Title page deve constar:

a) Tipo de manuscrito;

b) Título do manuscrito em português e inglês; Resumo em português e Abstract em inglês; Palavras-chave em português e Keyword em inglês;

c) Nome completo, ORCID (Identificador de Pesquisador e Contribuidor Aberto) e e-mail de cada autor; Observação: É obrigatório fornecer o link do ORCID e o currículo Lattes de cada autor;

d) Instituição de afiliação (até dois níveis hierárquicos; cidade, estado, país), enumerada abaixo da lista de autores com números sobrescritos; 

e) Informações de contato com nome do autor, endereço, cidade, estado, país, CEP e e-mail;

f) Informações sobre trabalho acadêmico (trabalho de conclusão de curso, monografia, dissertação ou tese) que originou o manuscrito, incluindo autor, tipo e título do trabalho, ano de defesa e instituição;

g) Financiamento ou apoio, com declaração de todas as fontes, institucionais ou privadas, que contribuíram para a realização do estudo; Incluir números dos respectivos processos. Fornecedores de materiais, equipamentos, insumos ou medicamentos, gratuitos ou com descontos, também devem ser mencionados como fontes de financiamento, com cidade, estado e país de origem desses fornecedores. 

h) Notas de conflito de interesse: Informar se há conflitos de interesse financeiros ou de outra natureza por parte dos autores;

i) Agradecimentos;

j) Contribuição dos autores conforme CRediT (Taxonomia de Funções de Contribuição) com no mínimo os seguintes itens: Indicar a autoria com base em contribuições substanciais: (a) Concepção e elaboração do manuscrito, (b) Coleta e Análise de dados, (c) Discussão dos resultados, (d) Revisão e aprovação final do artigo;

k) Aprovação Ética: Incluir cópia de aprovação do Parecer do Comitê de Ética em Pesquisa (caso se aplique), com base na Resolução nº 510, de 7 de abril de 2016, para as pesquisas que realizam recrutamento de participantes e coleta de dados envolvendo seres humanos em pesquisas. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pôster para evento Integra 31

O Evento Integra 31, na edição de 2024, receberá a submissão de pôsteres. Os trabalhos aceitos serão apresentados no evento e publicados na Revista Código 31

 

 

Declaración de privacidad

Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en ella y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.