TERMINI DI DEVOLUZIONE DEL PRODOTTO: ANALISI CONSUMERISTICA DELLA SUA ISTITUZIONE, FORMAZIONE E GARANZIA
DOI:
https://doi.org/10.46560/meritum.v12i1.5532Palavras-chave:
Difesa del consumatore, Restituzione del prodotto, Comportamento del consumatoreResumo
Questo articolo tratta di un aspetto rilevante della legge di difesa al consumatore a rispetto dei termini di restituzione del prodotto. Di fronte a questo obiettivo, è necessario analizzare i modelli economici applicati dalla legge alla materia che, per mezzo della metodologia analitica bibliografica e giurisprudenziale, fornisce opzioni di come il periodo di restituzione, debba essere legalmente elaborato per essere socialmente efficiente. Si conclude che è importante la realizzazione di ricerche empiriche in modo da indicare l’efficienza economica di termini di restituzione nelle garanzie legali e contrattuali contro vizi di conformità del prodotto.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).