Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edição Atual
Arquivos das Edições
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 14 No. 21 (2019)
Vol. 14 No. 21 (2019)
Publié-e:
04/11/20
Editorial
Editorial
Maysa Gomes, Comissão Editorial da Revista Paidéia
07-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Doutrinas, impressos e educação: as expressões do catolicismo e do positivismo em Minas Gerais (1881-1900)
Maysa Gomes
13-30
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Catolicismo e Educação: demandas educacionais no Jornal O Operário, da Confederação Católica do Trabalho (Belo Horizonte, 1919-1929)
Renata Garcia Campos Duarte
31-50
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Coronelismo e carreira docente em Minas Gerais
Eliana de Oliveira
51-70
PDF (Português (Brasil))
A Escola de Aperfeiçoamento de Belo Horizonte e a profissionalização das professoras
Wojciech Andrzej Kulesza
71-88
PDF (Português (Brasil))
A circulação de um modelo pedagógico: a escola americana e a reforma do ensino público, em São Paulo e em Curitiba
Geyza Spitz Alcoforado de Abreu
91-114
PDF (Português (Brasil))
Cultura escolar e a educação secundária do Instituto Presbiteriano Gammon
Jardel Costa Pereira
115-132
PDF (Português (Brasil))
A Reforma Protestante e a educação pública: uma reflexão a partir do pensamento de Martinho Lutero
Elizânia Sousa do Nascimento
153-173
PDF (Português (Brasil))
Igreja, Estado e Educação: permanências, laicidade e disputas pelo espaço público
Loyde Anne Carreiro Silva Veras
133-151
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires