DAS FORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E OS IMPACTOS NOS PADRÕES DE CONSUMO E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.46560/meritum.v15i4.7954Palavras-chave:
inteligência artificial. Direitos da personalidade. Direito à privacidade.Resumo
Nesta pesquisa apresentar-se-á o conceito de consumidor como minoria e grupo vulnerável em relação aos anúncios que lhe são apresentados diariamente via redes sociais e demais meios de comunicação por meio da inteligência artificial. A inteligência artificial verifica quais são os padrões de consumo das pessoas e utiliza essas informações para a reprodução de anúncios que sejam supostamente do interesse do consumidor, o que pode levar a violação de seus direitos da personalidade, como intimidade, privacidade, dentre outros. A pesquisa se utilizou do método hipotético-dedutivo, analisando as doutrinas existentes acerca do tema, bem como artigos científicos e jurisprudência.Downloads
Publicado
15/09/21
Edição
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Artigos
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