O ENSINO DO DIREITO DE FAMÍLIA POR MEIO DA MÚSICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46560/meritum.v16i3.8624

Resumo

Com fundamento no método hipotético-dedutivo e considerando a Resolução de nº. 05/2018 do Ministério da Educação como marco teórico, este artigo objetiva demonstrar como é possível o ensino jurídico inovador, transdisciplinar e ativista do Direito de Família, por intermédio da música. Por ser um ramo do direito que passa por tantas modificações, além de estar intrincado em todos os sujeitos, vez que cada um participa de uma família a seu modo, o Direito de Família merece atenção especial, de forma transdisciplinar. Um olhar holístico e amplo torna-se essencial, possibilitando uma melhor integração entre sujeitos e operadores do direito.

Biografia do Autor

Bárbara Jordana da Silveira Soares, Fumec

Advogada. Graduada em Direito pela Unifemm - Centro Universitário de Sete Lagoas (2012), Pós-Graduada em Teoria e Prática Processual Civil e Trabalhista no Novo Código de Processo Civil - CPC pela Faculdade de Pedro Leopoldo (2016), especialização em Prática Cotidiana de Direito de Família e Sucessões pela Associação dos Advogados de São Paulo, Escola Nacional de Advocacia e Instituto Brasileiro de Direito de Família (2017). Atua nas áreas de Direito de Família, Direito Civil e Processo Civil. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9334903348107301. ORCID iD: https://orcid.org/0000-0002-3400-0186.

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Publicado

16/03/22